Selo Selo

Conheça as propriedades de cada liga de bronze

Livre Americano 360

Amplamente utilizadas para diversas aplicações na indústria, as ligas de bronze podem ser combinadas, além do cobre e do estanho, com outros elementos como zinco, alumínio, níquel, fósforo, antimônio, chumbo e alguns outros. Essa mistura rende características superiores, resultando em uma liga de bronze mais resistente e dura sem, porém, comprometer a sua ductilidade.

Uma das mais antigas ligas metálicas da humanidade, as ligas de bronze datam de mais de 3 mil anos, na Idade do Bronze. Atualmente, há uma série de ligas de bronze fabricadas no mercado, tais como o bronze 66, o bronze 68, o bronze alumínio, bronze fosforoso e outros. Confira, a seguir, as características dos principais:

Liga de bronze 68 ou bronze alumínio

 

Esse tipo de liga de bronze tem ótima resistência à corrosão e é indicado para a fabricação de peças deslizantes que podem ser submetidas a choques e cargas grandes. Conhecida também como bronze 68, essa liga não desgasta, é muito resistente à corrosão e a bolhas, já que não apresenta cavitação.

Liga de bronze fosforoso

 

A liga de bronze fosforoso é altamente resistente à corrosão. No caso do bronze 65, sua indicação de uso é em mancais, coroas e guias deslizantes, ao passo que o bronze 62 é indicado para anéis de vedação, condensadores e componentes de válvula. O bronze 64 oferece propriedades como resistência à abrasão, antifricção e estanque à pressão. A diferença entre essas ligas é basicamente nas características mecânicas.

Indicações das ligas de bronze

 

Como vimos anteriormente, as ligas de bronze possuem uma série de aplicações dependendo das suas combinações, mas, em geral, elas são indicadas para a fabricação de peças industriais como parafusos, engrenagens, peças de motores, de usinagem e outros peças que necessitem de baixo atrito e lubrificação.

Conheça todas as ligas de bronze da DuBronze Metais

 

Além das citadas acima, a DuBronze Metais trabalha com outros tipos de liga de bronze, dependendo da necessidade de cada cliente. Entre em contato conosco, fale com um de nossos consultores e veja como podemos ajudá-lo. Temos quase 20 anos de experiência na produção de ligas de bronze para as mais variadas finalidades e certamente temos a melhor solução para você!

10 de agosto de 2017