Selo Selo

Bronze manganês: saiba mais sobre este tipo de bronze

sae430b

bronze é uma liga metálica que é feita principalmente da junção do cobre com o estanho, porém podem ocorrer variações em seus componentes e em sua utilidade se forem adicionados outros elementos, como o fósforo, o alumínio, o chumbo, o silício e o manganês, que detalharemos mais neste texto.

Por ser conhecido principalmente por ser o material usado para produzir as medalhas olímpicas, muitas pessoas simplesmente não sabem que o bronze também é utilizado para confeccionar outros objetos, como joias, estátuas, tubos, utensílios domésticos, equipamentos navais, moedas e muitas outras coisas que vemos e utilizamos em nosso dia a dia.

 

Mas e quanto ao bronze manganês?

 

O bronze manganês é formado através da mistura do cobre, estanho e manganês, contendo em média 15% de manganês. É uma liga metálica de excelente custo-benefício e tem ótima resistência e durabilidade. O bronze manganês tem uma intensa resistência às ações corrosivas, não oxida, suporta cargas estáticas muito elevadas, tem extensa resistência química e é ideal para cargas estáticas em velocidades baixas.

 

Onde o bronze manganês é utilizado?

 

O bronze manganês é utilizado principalmente como componente interno de válvulas de alta pressão. Este metal também é utilizado para fabricar peças de vidros hidráulicos, componentes de pontes rolantes, cames e suportes de alta resistência.

 

 

Dubronze Metais

 

A Dubronze Indústria e Comércios de Aços e Metais Ltda fornece todos as variações do bronze, incluindo o bronze manganês, além de outros metais como o alumínio, o cobre, o latão e ligas de aço. No mercado desde 1998, nossa empresa produz materiais de qualidade comprovados por testes técnicos. Nossas ligas metálicas são feitas com alta tecnologia e garantimos além de um produto perfeito, pontualidade em sua entrega.

20 de outubro de 2017